O profissional será responsável por contatar, visitar e estudar necessidades dos clientes, atuando com negociação de preço x valor do produto ou serviço, negociação do prazo, condições de pagamento, descontos, campanhas, ações de vendas e de pós-venda de todas as marcas distribuídas pela empresa, apresentando e demonstrar o mix de produtos distribuído, avaliando o perfil dos clientes para fechamento de contratos de vendas, acompanhando a entrega dos produtos, execução de merchan.
Entender o produto e/ou serviço, analisando cada cliente dentro do setor atuante, elaborando assim uma estratégia de vendas ideal, atuando com uma agenda planejada de principais clientes a serem atendidos, além de prospectar novas aberturas de contas.
Analisar relatórios recebidos pela supervisora do setor, visando elaboração de estratégias de vendas e planejamento semanal / diário. Acompanhar números diários apresentando diariamente números financeiros e à positivar na rota do dia, informando ações que se façam necessárias fora política pré-estabelecida ou ações direcionadas de cada fornecedor.
É essencial que tenha capacidade de se comunicar com as pessoas, ter paciência, responsabilidade, honestidade,